Cobra Cordelista na escola Pedro II em candeias, na feira de Ciência, com uma galera pra lá de animada. Nossos meninos não tem nenhuma culpa se a eles não é dado o entretenimento cultural, na capital, no Sertão, ou no agreste, por onde passamos a alegria é a mesma com a nossa cultura popular, o erro está em nossos gestores, onde falta compromisso com as nossas raízes.
A 100 km de nossa capital Recife a parabólica impede a conexão do jovem com a nossa cultura e somente o contato direto pode mudar isso. Não tenho visto novos repentistas, por onde passo, adolescentes empunhando uma viola e improvisando, nem com um pandeiro fazendo embolada, ou uma criança cirandeira, e isto significa que providencias urgentes precisam ser tomadas para que a nossa cultura não desapareça e nisto os professores tem um papel fundamental. Como artista popular, estou disposto enquanto vivo a cumprir a minha parte. Sou um Pernambucano orgulhoso da minha cultura, do legado que o nosso povo deixou a minha geração e com a missão de repassar o que recebi!
Cobra Cordelista,A 100 km de nossa capital Recife a parabólica impede a conexão do jovem com a nossa cultura e somente o contato direto pode mudar isso. Não tenho visto novos repentistas, por onde passo, adolescentes empunhando uma viola e improvisando, nem com um pandeiro fazendo embolada, ou uma criança cirandeira, e isto significa que providencias urgentes precisam ser tomadas para que a nossa cultura não desapareça e nisto os professores tem um papel fundamental. Como artista popular, estou disposto enquanto vivo a cumprir a minha parte. Sou um Pernambucano orgulhoso da minha cultura, do legado que o nosso povo deixou a minha geração e com a missão de repassar o que recebi!
Bom fim de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário