terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Romaria em Itapetim em Homenagem Padre José Antônio de Maria Ibiapina Romaria em Itapetim em Homenagem Padre José Antônio de Maria Ibiapina

Publicado por Itapetim.net em 19 de fevereiro de 2011 | Categoria: Itapetim Notícias




A comunidade Paroquial de São Pedro, em Itapetim, na pessoa do pároco Padre Adhemar de Lucena, irmãs de caridade de São Vicente de Paula, conselho paroquial, comissão organizadora e o padre José Viana, honrosamente realizaram juntos com toda comunidade e visitantes, solenidades em memória ao servo de Deus – Padre José Antônio de Maria Ibiapina, neste 18 e 19 de fevereiro de 2011.

Sexta – feira (18) às 5:00 hs da manhã, a alvorada, proporcionou aos itapetinenses um bonito despertar. Ao meio dia na Igreja Matriz – o terço do Padre Ibiapina. A noite por volta das 20:00 Romeiros de outras paróquias foram calorosamente acolhidos pelos itapetinenses. As 21:40 a santa missa foi realizada pelos padres Luizinho, Jorge e José Viana. Ao término da santa missa, encerrou-se a programação deste primeiro dia de romaria com procissão por algumas ruas do centro da cidade, retornando a Matriz de São Pedro, onde concentrou-se o encerramento deste 1º dia de romaria com peça teatral encenando o trajeto dele em Itapetim e já acamado sendo levado pelos fieis.
.
Neste sábado (19) a programação iniciou-se as 04 hs da manhã com ofício do padre Ibiapina, na Igreja Matriz de São Pedro. Logo após os romeiros seguiram à Santa Fé – Solânea – PB, onde as 16:00 hs haverá concelebração Eucarística no Santuário de Santa Fé – Solânea – PB.
.
Paróquia de São Pedro (Padre Adhemar Lucena), irmãs da caridade de São Vicente de Paula, Conselho Paroquial, Pe. José Viana (ilustre conterrâneo), homens do Terço,Terço da Comunidade, Secretaria de Educação, Escolas Municipais, Escola Teresa Torres, Ordem Terceira de São Vicente Francisco, Voluntários da Caridade, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral Carcerária, EJC, JMV e RCC, enfim, a todos que harmoniosamente realizaram estas solenidades, nossos sinceros parabéns e agradecimentos em nome da comunidade itapetinense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário