quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Eleição para o concelho de cultura de Jaboatão dos Guararapes/PE




No dia 10 de dezembro de 2009 o conselho de cultura de Jaboatão vai as urnas eleger sete conselheiros não governamentais, que ocuparão as cadeiras de Artes Cênicas, Artes Literárias, Artes Plásticas, Patrimônio Histórico, Áudio-Visual, Artes Populares e Etnias, e Representantes dos Músicos. A eleição vai acontecer nas seis regiões administrativas deste município das 08:00hs até as 21:00hs e no mesmo dia as 22:00hs inicia-se a apuração dos resultados. O eleitor é o artista, que devidamente cadastrado, em uma entidade que representa legitimamente a comunidade cultural, e lhe concede carta, vota em uma chapa completa com os sete seguimentos destacados.

Estamos construindo uma nova política cultural para o município seguindo o comando e o exemplo do nosso chefe maior o Prefeito Elias Gomes, que como gestor moderno e capaz que fortalece em sua gestão os controladores sociais. Neste sentido estamos fortalecendo o conselho de cultura com debates prepositivos e enfrentamentos políticos bastante positivos, confrontando o novo, com o velho pensar que travou a nossa cultura por muitos anos, e nesta tarefa muito tem nos ajudado o secretário de Cultura Esporte e lazer Ivan Lima Filho.

Ivan Lima tem nos surpreendido, com um crescimento extraordinário em termos de entendimento, da importância das políticas culturais para o desenvolvimento do município, e digo isto porque sua origem é eventos, pois é homem de radio e televisão. Mas o Secretário de Cultura de Jaboatão tem dialogado muito à vontade com as comunidades, construindo com paciência os caminhos, tão necessários para o desenvolvimento da cultura , e neste ambiente o conselho de cultura tem recebido bastante apoio e se fortalecido.

O conselho de cultura se preocupa com o artista local, sua sobrevivência, mas é entendimento particular do presidente deste conselho que o objetivo maior desta construção é o cidadão, objetivo maior a quem deve destinar-se toda a produção cultural. Maior prioridade que a individualidade é o coletivo, o social, e nesta busca é imprescindível que os investimentos priorizem a formação cultural do cidadão Jaboatanense e a criação de novos espaços públicos de cultura, o que é imprescindível para consolidar estes objetivos.

Portanto é importante esta eleição que todos venham cheios de vontade de mudar, de construir uma vida nova para a cidade de Jaboatão dos Guararapes. Precisamos de novos herois , pessoas que amam esta cidade e desejam sacrificar-se pelo bem comum , se dedicando horas a fio pela causa publica deste município, com um pensar novo e sadio ,mais um construtor desta tarefa inicia em 01 de Janeiro de 2009. Dito isto Boa eleição que vença a chapa mais competitiva e melhor preparada para enfrentar os desafios e colaborar solidariamente com a construção da política pública cultural de Jaboatão dos Guararapes.
Boa Sorte a Todos Nós!

Edivaldo Fernando dos Santos- Cobra Cordelista Presidente do Conselho de Cultura de Jaboatão dos Guararapes

Nenhum comentário:

Postar um comentário