quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal dos Pequeninos


Cordel extraído do livro “História de caboclo Para Corações Pequeninos” Editora perfilgráfica e editora Ltda. Lançado em 2008/Recife - PE



Há tempos queria te ver

Te encontrar frente a frente

Saber, papai Noel

Por que esqueceu da gente?


Mas uma vez te esperei

Na chegada do natal

Eu fui dormir bem cedinho

Era um dia especial


Mas quando o dia seguinte

Se iniciava, e eu

Olhei em baixo da cama

E nada o senhor me deu.


A tristeza me abateu

Foi grande o meu penar

Me encolhi no meu canto

Somente para chorar


Olhei em baixo da cama

E dentro do sapatinho

Você não lembrou de mim

Nem me deu um presentinho.


Passou na casa de Rita

Muito rica e luxuosa

Na mansão de Juliano

Na avenida formosa.


Você veio lá pela praia

Subiu até nos edifício

Mas esqueceu de mim

E muito sofri com isto.


Se não sabes onde moro

Depois de tanto eu mudar

Prestes bem atenção

Que irei te ensinar.


Minha casa é pobrezinha

Mas você pode chegar

O chão é barro batido

E sem luz pra clarear.


Fica depois das mansões

É muito alto o lugar

Sem calçamento na rua

Sem poste pra iluminar...


Lá tem outras crianças

Muitas delas pobrezinhas

Mas todas te amam muito

São brancas, morenas, negrinhas...


Elas querem te conhecer

Receber o teu carinho

Um presentinho qualquer

Uma boneca, um carrinho


Quando isto acontecer

Será um dia especial

E de mãos dadas cantaremos

Todos juntos; é natal...


Nas ruas iluminadas

E nas caras sorridentes

De crianças felizes

Desembrulhando presentes.


Com papai Noel na rua

De crianças rodeado

Dando amor e recebendo

Carinho, afeto e agrado.


E você muito feliz

Sorridente, hô, hô, hô

E Jesus do céu sorridente

Faz sinal que aprovou!


Cobra Cordelista.


Contato com o autor

cobracordelista@hotmail.com

Um comentário:

  1. Olá Cobra,
    Muito bem escolhido este poema sobre papai Noel. Gostei muito!
    Feliz Natal para você.
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir