quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Entrevista com Betinho Gomes


1. Como deputado na legislatura 2002/2006 você criou a lei que estabeleceu o dia do forro pé serra qual a intenção política que motivou esta ação?

R. Valorizar a cultura popular é um dever político de quem entende que nossas raízes culturais e tradições é um dos caminhos para garantir liberdade e afirmar identidade de um povo, por isso, esta lei teve o objetivo de ajudar a preservar o Pé de Serra e mostrar que este ritmo faz parte da organização social, cultural e até econômica do povo nordestino.

2.Que outras ações você considera importantes que foram tomadas durante o primeiro mandato que você exerceu?

R. Trabalhei fortemente em defesa da juventude e de nossas crianças, pois, entendo ser este um segmento da população que deve ser visto como alvo principal das políticas públicas que visem um futuro melhor para o Brasil, por exemplo, em Jaboatão junto com à população conseguimos a reabertura do antigo Centro politécnico em cajueiro Seco , também conseguimos os recursos para a cobertura da quadra da Escola Rodolfo Aureliano, em Jaboatão Centro.Além disso, também promovi diversos debates sobre o tema da segurança.


3.Qual a motivação para tentar novamente voltar a assembléia legislativa?

R.Recebo uma convocação do PSDB para disputar novamente um mandato de Deputado Estadual, entendo que posso ajudar no sentido de qualificar o debate na Assembléia e com minha experiência ajudar o povo Pernambucano, em especial, o povo da Região Metropolitana do Recife.

4.Quais as propostas que o parlamentar Betinho Gomes tem para a cultura popular Pernambucana uma vez eleito Deputado Estadual?

R. O papel de um Parlamentar é o de fiscalizar o executivo e propor leis que visem melhorar a vida do povo, para isso é preciso estar aberto para as sugestões dos diversos segmentos que formam nossa sociedade, por isso, se for eleito quero me aconselhar com representantes dos diversos setores para definir formas de colaboração a partir do mandato, certamente estarei sensível as demandas do segmento cultural.

5. Gostaríamos que ficasse á vontade e falasse um pouco de você, e contasse coisas interessantes que ainda não foram perguntadas!

R. Apesar da juventude me considero preparado e com experiência para defender nosso povo na ALEPE, disciplina é um dos pontos que valorizo, aliado a sensibilidade e humildade tem me ajudado a conduzir minha trajetória de político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário