segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

I Festival de Musica Regional de Jaboatão dos Guararapes


O festival de música Regional de Jaboatão dos Guararapes nasce como uma atividade de fomento a cultura com o firme propósito de oportunizar o surgimento de novos valores no cenário da Música Regional Jaboatanense. O festival vai premiar e reconhecer a importância de cada talento para o fortalecimento da cultura local. Sendo aberto para outras regiões do estado de Pernambuco, terá ainda a missão de integrar varias regiões e pólos de cultura do estado de Pernambuco, e com isso mostrar os valores de outras regiões do Estado como Agreste, Sertão, Zona da mata, Litoral, Região Metropolitana etc... E promover a inclusão de nossos talentos no cenário da cultura Pernambucana, através deste intercambio cultura a qual se propõe o nosso festival.

Será montada uma Arena, na Orla da praia, com toda a estrutura de som de primeira qualidade, digna de grandes eventos, para primar à qualidade musical e enaltecer este festival, que quer se tornar uma referencia para o estado de Pernambuco.

A secretaria de cultura e Eventos, o Conselho Municipal de cultura e a Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes, querem promover políticas serias de cultura e o Festival de Musica Regional de Jaboatão dos Guararapes nasce com este propósito, de oportunizar e fomentar a cultura regional. Para alcançar melhores resultados, convidamos um júri especializado para julgar com retidão e com justiça os melhores trabalhos. Nosso Júri será formado por pessoas notadamente reconhecidos no meio musical, serão músicos, jornalistas, maestros e intelectuais, cuja experiência e conhecimentos são aceitos em toda a classe artista e na formação musical, pessoas de ilibada conduta, conhecidas no cenário cultural pernambucano que integrarão esta corte, que haverá de julgar com sabedoria e retidão de princípios, tendo no fundo da alma a sensibilidade do juízo popular, próprio dos grandes homens de bem que se tocam com a beleza da arte.

I FESTIVAL DA MUSICA REGIONAL DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

Data da realização do Evento 19/20/21/22 de Maio de 2010

Comissão Organizadora

Cobra Cordelista
Jorge Braz
J. Andrade
Luciana Leão

Click aqui e leia o regulamento: REGULAMENTO

4 comentários:

  1. Ok Turma festivaleira de Jaboatão-Pernambuco.
    Estou verificando regulamento.
    Será um prazer visitar essa terra boa.
    Laécio Beethoven.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos do Cobra Cordelista!
    É sempre uma felicidade encontrar pares nas nossas atividades composicionais. Tenho escritas algumas obras literárias, disponibilizadas no endereço:
    www.palcomp3.com.br/laeciobeethoven
    Quem nos dera um festival de poesia produzido por vocês, nos moldes do festival de música!
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. A secretaria de cultura está de parabéns pela iniciativa!
    Jaboatão possui grandes compositores que ainda se encontram reféns do seguinte ditado: "santo de casa não faz milagre", forçados então a galgar outros lugares em busca do reconhecimento de sua arte.
    Eventos como esses, sem dúvidas incentivam a educação promovendo cultura!
    Esperamos que tudo dê certo e que o evento seja realizado para o bem da cidade, estado e principalmente das pessoas, com poesia para os ouvidos e música para a alma.

    ResponderExcluir
  4. Damos o devido desconto pela desorganização, afinal de contas é o primeiro. Mas quanto a local escolhido, a qualidade do som que não permitiu enterder-se o que era cantado pelos interpretes, e principalmente a forma tendenciosa como o organizador apadrinhava alguns concorrentes, de forma aberta e declarada, invalida a legitimidade do feito e mostra claramente como está sendo usado o dinheiro do contribuinte em relação a cultura

    ResponderExcluir