segunda-feira, 7 de junho de 2010

DICAS ESPECIAIS PARA ARTISTA - COMO PRODUZIR UM EVENTO!



Faz tempo que tento aprender a fazer um bom evento e ganhar dinheiro. Já passei por tudo o que vocês possam imaginar, show bem produzidos e pouca gente e pouca produção e muita gente, na verdade produzir um evento também necessita de muita sorte. Quando subo no palco, tem vários músicos me acompanhando e por traz destes músicos suas famílias, tenho que ser responsável. No final eles precisam além da satisfação do serviço, a devida remuneração. Nem sempre uma boa atração é motivo de uma bilheteria bombada.

Existem eventos bons para pouco público, nunca encherão casas, mas que terão um público extraordinário, de muita qualidade. Porém às vezes um bom evento pode ter a mídia mal trabalhada, para que o seu evento seja um sucesso você deve ter alguns cuidados básicos do tipo: Quais os shows que estarão concorrendo com o seu, estimativa de pessoas que freqüentam a casa, qual o público que você deseja alcançar, cuidado com o local se for um local já queimado por várias coisas erradas saia fora e arrume outro local. Faça promoções, o povo brasileiro adora promoções, seja criativo com o nome do evento, mulher acompanhada até meia noite não paga, mulher não paga na primeira hora, coloque o show na casa certa, exemplo: uma dupla de cantadores em um restaurante regional, Nadia Maia na Sala de Reboco e não coloque um Pianista na casa de show sertanejo com certeza não vai funcionar... Avalie o valor do ingresso, cuidado com o custo do evento exagerado, na duvida cancele o evento e realize outro dia, acho melhor um evento adiado que um produtor endividado. Evite concorrência local é muito forte.

O artista local tem acima de todo o amor e o carinho de seu público, e como todo amor é cego. Antes de ficar sozinho com a sua atração fabulosa, adie tudo e marque seu show para outro dia naquela cidade ou região.

Acima de tudo mesmo com qualquer dificuldade que você tiver não desista de fazer eventos é apanhando que se aprende...

Sucesso e muita sorte. Uma lista de contatos telefônicos de pessoas que curtem atração ou eventos do mesmo tipo é fundamental. Seja bem relacionado, saiba cuidar da sua carreira, caso seja você o artista e produtor, exiba livros ou CDs com capas perfeitas e bem embaladas. Roupa limpa e cheirosa, cabelos penteados, unhas feitas, cuidado com a boca, dentes estragados e mau hálito podem encerrar uma carreira!

Abraços! E boa sorte nesse mundão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário