sábado, 5 de junho de 2010

Mais um mandato



O pleno do Conselho de cultura de Jaboatão dos Guararapes, cumprindo convocação especial para este fim, reuniu-se no dia 25.05.2010 as 14;00 hs, em sua sede na casa da cultura em Jaboatão Centro e resolver reeleger para mais um ano de mandato o poeta Cobra Cordelista, em eleição de consenso onde todos os conselheiros, optaram pela renovação do seu mandato.

Como vice-presidente do Conselho, foi também reeleito, o vereador José Correia Filho, e como segundo vice-presidente o Artista Plástico Fernando Kerller, representando a sociedade civil. Vale salientar que por se tratar da segunda legislatura neste conselho, os senhores Cobra Cordelista e José Correia Filho, não poderão mais participar em eleição futura, ocasionando uma reestruturação total do conselho na próxima legislatura, o que é muito bom para a democracia. Conversei com Cobra Cordelista sobre os avanços principais do conselho de cultura, nesta primeira gestão e ele frisou a instalação do Conselho em sede própria. O aparelhamento da sede com computador e impressora, mesas e cadeiras confortáveis. Destacou ainda o amadurecimento das discussões sobre cultura, e a eleição da sociedade civil de forma aberta e maciça, com cerca de 600 cadastros eleitorais no conselho de cultura, envolvendo o artista neste processo, que ocupou função importante. Elogiou e agradeceu a parceria amiga e responsável, que manteve com o secretário de cultura Ivan Lima Filho, a qual aplica esta receita de sucesso, que se mostrou solidário e participativo em todos os objetivos do conselho.

Entre as coisas que sente orgulho de ter colocado a marca do conselho de Cultura, destaca o Premio Solano Trindade de poesia Afro Brasileira, e o Festival de Musica Regional de Jaboatão dos Guararapes. Ao final confessou que assumiu o conselho com pouca experiência, mas com muita vontade de acertar, e representar um governo que acredita de verdade, que vai mudar a cara desta cidade, e que a missão apesar de difícil, tornou-se fácil, pois a cada dia, foram surgindo novos amigos de verdade, que contribuíram para o sucesso de sua tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário