segunda-feira, 21 de junho de 2010

Show de Solidariedade Para Crianças desabrigadas de Nossa cidade.

Nosso prefeito Elias Gomes decretou estado de alerta máximo. Nossa cidade é cortada por dois grandes rios o Rio Duas Unas e o Rio Jaboatão que causam enchentes e alagamentos em nossa cidade e grandes prejuízos as comunidades ribeirinhas. Foi assim mais uma vez, os Rios transbordaram devido ao grande volume de chuvas que se precipitou sobre a nossa cidade. 322 mm em apenas 03 dias. Recebi uma ligação do meu amigo Luzarcus, Coordenador de cultura de Jaboatão, que me pedia em nome do Secretário de Cultura Ivan Lima, para fazer uma animação cultural, com as crianças que estavam desabrigadas, em cinco prédios públicos de nossa cidade. Confesso que fiquei vacilante quanto à forma como seria recebida a ideia por parte daquelas pessoas que estavam em tão grande flagelo. Liguei para Messias do Violão que me acompanha em todos os eventos e fui viver esta nova experiência. Já na primeira visitando CSU de Barra de Jangada, e no PETI, as crianças me ganharam e me deixaram a vontade. Na medalha de bronze, na Escola poeta Vinicius de Moraes, coloquei o coração no Centro desta tarefa, e olhei nos olhos de cada uma, compartilhando sua dor e seu sofrimento, e Deus transformou aquele momento triste de suas vidas, em um grande show, de solidariedade.

Deus proteja nossas crianças de outras enchentes, tomara o Prefeito Elias Gomes seja iluminado por ele, na solução de tão graves problemas estruturais, que persistem nossa, mas depois de ontem, eu nunca mais que vou deixar de estar juntinho das crianças em momentos desta natureza. Daqui por diante prefiro que as imagens falem mais que as palavras!


Aqui as famílias desabrigadas em Barra de Jangada. Jesus disse; Vinde a mim os pequeninos porque deles é o reino dos Céus. Vi as crianças com lanches refeições garantidas e profissionais de varias áreas cuidando destas famílias!



Com um pouco de solidariedade humana nós podemos operar milagres, pois o amor já é um milagre Divino!





Nenhum comentário:

Postar um comentário