quinta-feira, 14 de abril de 2011

Festa para as crianças na usina Mercês

Todo ano meu amigo Helmo Freitas realiza uma grande festa para a criançada na usina Mercês na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Com muito prazer este já é o segundo ano que participo desta festa. Da usina Mercês eu guardo boas lembranças quando a usina ainda moía cana de açúcar e meu padrasto o Zé Coelho entregava a nossa produção de cana para esta a Usina. Foi um tempo de muita prosperidade tinha o cinema de Mercês, o Clube e um grande time de futebol que lotava o campo em dias de jogos. Hoje Mercês amarga a pobreza é um bairro decadente e esquecido, mas Helo que criou-se lá continua dedicando seu carinho á sua terra.

Cabo de Santo Agostinho
de você sinto saudade
pode passar o tempo
posso envelhecer a idade
passa o tempo, as estações
não esqueço a minha cidade

Cobra Cordelista.

Vejam as fotos da festa:




Um comentário:

  1. Oi é um prazer fala com alguem assim igual a vc que respeita a nossa cultura ea preserva, sou RENAN de ponte dos carvalhos tenho 22 anos e amo essa Cidade do Cabo de Santo Agostinho muito, tenho pena que algumas coisas muito importante em nossa Cultura não tenha seu lugar de destaque em nossa sociedade, conheço Mercês apesar do abandono gosto muito de lar e tenho pena de como estar abandonado tudo aquilo, gostaria de saber algo a mais sobre a hitoria da quela Usina do Cine e saber se vc tem alguma foto antga da quela Usina, pois queria cobrar das autoridades imresponsaveis um pouco mais de cuidado com algo que ja foi de grande importancia a nossa Cidade,abraços!! EMAIL renanlive1988@hotmail.com ORKUT renanlive20111@hotmail.com

    ResponderExcluir