sábado, 24 de setembro de 2011

Jô Soares entrevista Jurandy do Sax



A dimensão dada a um evento que retrata a abnegação determinante do músico Jurandy do Sax ao completar a marca dos “4.000 boleros” tocados ininterruptamente no pôr do sol da praia do Jacaré, em Cabedelo, no litoral Norte da Paraíba, é um feito a ser enaltecido. Primeiro pelo fato em si ser de uma grandeza espetacular no mundo, onde o show se completa com a música, a performance do artista, a natureza exuberante do local, a cultura, o lazer e o turismo na Paraíba, fazendo do pôr do sol do Jacaré o atrativo turístico mais visitado da Paraíba.

Com um saldo de onze anos de apresentações, esse é um momento para celebrar uma caminhada de muita ação em defesa da cultura musical e do turismo paraibano. Com seu barquinho, seu sax e tocando para o sol o Bolero de Ravel, Jurandy ganhou reconhecimento internacional, levando sua arte em apresentações em outros países. O artista já esteve em Paris, fazendo parte das comemorações do “Ano do Brasil na França”, com convite para conhecer as raízes de Ravel.

Hoje, ao se apresentar durante o pôr do sol no Jacaré, percorrendo um trecho do rio em frente aos bares e o calçadão do Parque Turístico Municipal da Praia de Jacaré em um tradicional barco a remo, tocando a imortal obra de Maurice Ravel, Jurandy do Sax é a maior e a mais famosa atração turística da Paraíba. É ainda o artista paraibano que mais se faz presente na mídia local, regional e nacional.

Por tudo isso, a Paraíba realizou uma grande festa para comemorar o feito do artista ao executar seu “Bolero de número 3.000” no ano de 2009. A programação cultural que contou com a participação de grandes músicos convidados, como Ivanildo O Sax de Ouro e Caio Mesquita, além de artistas paraibanos como JP Sax, aproximando expressões artísticas e enaltecendo a contemplação do pôr-do-sol.

Com esse conjunto de atividades o Festival 3.000 boleros apresentou à Paraíba, ao Brasil e ao mundo, nos dias 11 e 12 de julho de 2009, um evento cultural e turístico com a cara do nosso povo, indo ao encontro do desejo e vontade de amplos setores da sociedade. O anseio de restabelecer o verdadeiro momento do pôr-do-sol como espaço de entretenimento, celebração e afirmação do segmento do turismo cultural da nossa terra.

Fonte:http://culturanordestina.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário