quinta-feira, 9 de junho de 2011

Adivinhações de Santo Antônio para arranjar namorado, marido, sapo e etc...

As adivinhações são manifestações nem sempre consideradas "politicamente corretas" pelos devotos, mas possuem grande popularidade e compõem os inúmeros rituais dos festejos juninos. Existem muitas e acontecem desde o dia de Santo Antônio (13 de junho) até o São João(24 de junho). Como o próprio nome insinua, na adivinhação o objetivo é saber o nome do futuro marido ou namorado, ou pelo menos alguma dica.

Quem não sabe, por exemplo, que, na noite de São Jõao, para saber o nome do pretendente é só benzer uma faca virgem na fogueira e depois enfiar na bananeira? Bem, tem aguardar para ver o nome aparecer... Ou então, escrever os nomes suspeitos em papeizinhos e colocá-los em um copo com água. O nome que "amanhecer" aberto é o dono de seu coração.

Aqui vai algumas sugestões, simbora mulherada dia 13 fazer adivinhações pra saber quem será o próximo sortudo azarado rsrs.

1 – Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.

2 – Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo. (Esse é um tanto cruel. rs)

3 – À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.

4 - Para sonhar com o noivo, basta colocar três rosas vermelhas debaixo do travesseiro na véspera de Santo Antônio.

5 - Para arrumar namorado ou marido, basta amarrar uma fita vermelha e outra branca no braço da imagem de Santo Antônio, fazendo a ele o pedido. Rezar um Pai-Nosso e uma Salve-Rainha. Pendurar a imagem de cabeça para baixo sob a cama. Ela só deve ser desvirada quando a pessoa alcançar o pedido.

6 - Para encontrar um (a) namorado (a)

a) No dia do santo, pegue um vidro com tampa (como aqueles de café solúvel) e encha-o de água.
b) Acrescente três folhas de manjericão, três folhas de louro e três pedacinhos de carvão.
c) Feche bem o vidro e esconda-o num lugar alto.
d) No dia 24 (São João), tire o vidro do esconderijo e jogue o conteúdo em água corrente - da torneira ou de um rio.
e) Na virada do dia 28 para o dia 29 (São Pedro), faça uma oração pedindo aos três santos que lhe arrumem um namorado ou namorada.
7 - Para encontrar um (a) namorado (a) [2]
a) Pegue uma rosa vermelha.
b) Tire as pétalas.
c) Coloque-as dentro de um envelope vermelho.
d) Deixe o envelope debaixo do seu colchão por sete dias.
e) No oitavo, que deverá cair no dia 13 ou 24 de junho, entre as 6 e 8 horas da manhã, jogue o envelope num rio ou em água corrente.

8 - Para conquistar o amor da sua vida

a) Arrume uma foto de quem você a ama e cole-a atrás de uma foto sua.
b) Coloque a foto dupla num pratinho branco de louça e acenda sobre ela uma vela cor-de-rosa.
c) Quando a vela acabar de queimar, ponha os restos da foto e da cera num envelope novo e guarde-o num lugar onde ninguém veja.
d) Numa folha de papel branca, não muito grossa, escreva o seu nome e o de quem você ama, usando caneta vermelha.
e) Dobre a folha ao meio, com os nomes para dentro, e depois ao meio de novo.
f) Passe cola a cada dobradura.
g) Ponha o pacotinho que resultar dessa operação debaixo do seu travesseiro toda noite, antes de dormir, até que seu desejo se realize.

9 - Ter a pessoa que gosta

Na manhã do dia de Santo Antônio (13 de junho), corte ao meio uma banana com casca, no sentido do comprimento, e recheie com bastante açúcar. Numa folha de sulfite, escreva sete vezes o nome do menino que você quer conquistar. Embrulhe a banana com esse papel, amarre com fita cor-de-rosa e guarde o pacote por três dias num lugar secreto. Na manhã do quarto dia, enterre o embrulho ao pé de uma planta - se for uma roseira, o efeito da simpatia será mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário