sexta-feira, 13 de maio de 2011

Trava Línguas



São frases ditas de forma rápida, com a finalidade de desenvolver uma boa dicção, especialmente para aqueles que possuem dificuldade em articular as palavras de forma correta. Além do mais, é uma ótima brincadeira. Divirta-se!

- O pinto pia, a pia pinga, quanto mais o pinto pia, mais a pia pinga.

- A fiandeira fia a farda do filho do feitor Felício.

- O peito do pé de Pedro é preto.

- O rato roeu a roupa do rei de Roma.

- O doce perguntou ao doce: qual era o doce mais doce. O doce respondeu ao doce que o doce mais doce era o doce da batata doce.

- A naja egípicia gigante age e reage hoje, já.

- Toco cru embaixo d'agua. Toco cru pegando fogo. Toco cru embaixo d'agua. Toco cru pegando fogo. Toco cru embaixo d'agua. Toco cru pegando fogo.

- Taquigrafia para quem não tem boa grafia. Bom taquígrafo não é bom grafador. Grafia por grafia, não tem haver com serigrafia nem com monografia!

- Dromedário, Dromedálio, Domedrário ou Domedrálio? É mais confuso que baralho, que rima com... sopa de alho!

- Joguei o jogo no jóquei João. O júri jurou ante os jurados. Jurema jogou a jarra no jacaré.

- Há quatro quadros três e três quadros quatro. Sendo que quatro destes quadros são quadrados, um dos quadros quatro e três dos quadros três. Os três quadros que não são quadrados, são dois dos quadros quatro e um dos quadros três.

- Se o caricato caricterizasse a caricatura do caricato, com que o caricato caractiraria a caricatura do caricato.

- Se sessenta e seis serras serram sessenta e seis cerejeiras, seiscentos e sessenta e seis serras serrarão seiscentos e sessenta e seis cerejeiras.

- Vento veloz e vingativo varre a Varzea com violência voraz.

- O princípio principal do príncipe principiava principalmente no princípio principesco da princesa.

- Saber e querer, quem sabe vive de saber querer saber, quem não sabe quer saber viver, vivendo a vida de saber e que é o saber sem saber querer!

- Se vai-e-vem vai e vem, vai-e-vem vai, se vai-e-vem vai e não vem, vai-e-vem não vai...

- A frota de frágeis fragatas, fretada por um franco frustrado, enfreado de frio, naufragou na refrega, por frementos frecheiros africanos.

- Tagarelarei, tagarelaras, tagarelará, tagarelaremos, tagarelareis, tagarelarão.

- Um pé de gabiroba bem gabirobadinho, quem bem o desingabirobasse bom desengabirobador seria.

- Eu não ligo para a Liga, Porque a Liga não me liga. Se a Liga me ligasse, eu ligava para a Liga. Mas como a Liga não me liga, eu não ligo para a Liga.

- O que é que Cacá quer? Cacá quer caqui. Qual caqui que Cacá quer? Cacá quer qualquer caqui.

- Meio milhão, dez limões, dois milhões, nove limões, três milhões, oito limões, quatro milhões, sete limões, cinco milhões, seis limões, seis milhões, cinco limões, sete milhões, quatro limões, oito milhões, três limões, nove milhões, dois limões, dez milhões, meio limão.

- Por que palras pardal pardo? Palro e palrarei porque sou pardal pardo palrador mór del rei.

- Quem nasce em Itaquaquecetuba é itaquaquecetubense, quem nasce em Caraguatatuba é caraguatatubense.

- A vida é uma sucessiva sucessão de sucessões que se sucedem sucessivamente, sem suceder o sucesso...

- Se o papa papasse pão, se o papa papasse papa, se o papa papasse tudo, seria um papa papão!

- A língua lânguida lambe a seiva da boca. Cada lambida líquida saliva o sulco salino e secao suco sugado, saboroso e salgado!

- Devora Dor Doída, Distante Da Dor Desmedida, Daquilo Dista Dimensões, Do Devorador Disto!

- O môlho de chaves caiu no môlho de tomate, ficou molhado, avermelhado, envergonhado. Môlho molhado no môlho de tomate é disparate, não o maltrate!

- O sapo Sabino sabia da sua saborosa sopa. O Sapo Sapudo só sabia que o Sapo Sabino sabia. O Sapo Sabino não sabia que o Sapo Sapudo sabia que ele sabia. A saborosa sopa suculenta tinha até polenta!

- Mefistófeles felestofisme fez com que Tomelesfisse os lesfemefistos e os fisfementoles com os femetofisles e os tolesmefifes. Foi daí que nasceu um metofisfeles felestofismezinho.

- Num ninho de mafagafos, cinco mafagafinhos há! Quem os desmafagafizá-los, um bom desmafagafizador será.

- Larga a tia, largatixa! Lagartixa, larga a tia! Só no dia em que sua tia chamar largatixa de lagartixa!!

- Um grego é gago, outro grogue é gagá. Tem um grego gagá e um grogue gago. Tem também grogue e um gago gagá.

- Se a aranha arranha a rã, se a rã arranha a aranha, como a aranha arranha a rã? Como a rã arranha a aranha?

- Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos, ambos saberemos se somos sábios, sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores.

- Lalá, Lelé e Lili e suas filhas Lalalá, Lelelé e Lilili e suas netas Lalelá, Lelalé e Lileli e suas bisnetas Lilelá, Lalilé e Lelali e suas tataranetas Laleli, Lilalé e Lelilá cantavam em coro lalalalalalalalalá.

- Disseram que na minha rua tem paralelepípedo feito de paralelogramos. Seis paralelogramos têm um paralelepípedo. Mil paralelepípedos têm uma paralelepipedovia. Uma paralelepipedovia tem mil paralelogramos. Então uma paralelepipedovia é uma paralelogramolândia?

- Paga o pato, dorme o gato, foge o rato, paga o gato, dorme o rato, foge o pato, paga o rato, dorme o pato, foge o gato.

- Feijão, melão, pinhão, mamão. Meijão, malão, feinhão, pimão. Pijão, feilão, manhão, memão. Majão, pilão, menhão, feimão.

- Olha o sapo dentro do saco, o saco com o sapo dentro, o sapo batendo papo e o papo soltando vento.

- A sábia não sabia que o sábio sabia que o sabiá sabia que o sábio não sabia que o sabiá não sabia que a sábia não sabia que o sabiá sabia assobiar.

- O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.

- É crocogrilo? É crocodrilo? É cocrodilo? É cocodilho? É corcodilho? É crocrodilho? É crocodilho? É corcrodilo? É cocordilo? É jacaré? Será que ninguém acerta o nome do crocodilo mané?

- Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco é ornitorrinco, ornitologista é ornitologista, e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.

- Quando o TATÁ tá, ta. Quando TATÁ não tá, a mulher do TATÁ tando é o mesmo que TATÁ ta!

- O rato roeu a roupa do Rei de Roma a rainha com raiva resolveu remendar.

- Três pratos de trigo para três tigres tristes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário