quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Apresentado estatuto da Academia de Letras de Jaboatão


Presentes discutiram e contribuíram para o aprimoramento do Estatuto que vai reger a ALJG



Dia 04 de agosto de 2011 foi dado mais um passo no processo de instalação da Academia de Letras do Jaboatão dos Guararapes. Foi apresentado, na Estação Cultural Senador José Ermírio de Moraes, para escritores, poetas e outros convidados, o estatuto da entidade e discutido seu conteúdo.

Após a apresentação pormenorizada do estatuto, o grupo agendou para 30 de setembro a consolidação formal para a fundação institucional. Neste prazo, serão analisados por uma comissão os nomes apresentados para compor as 40 cadeiras da Academia, bem como os patronos. As sugestões devem ser encaminhadas ao professor Nildo, após contato pelo fone 8733.6507. Os pretendentes devem ter reconhecido e publicado trabalhos nas áreas da literatura, da poesia ou da prosa, ou em artigos e escritos de outra natureza a serem analisados pela comissão.

Do grupo que se encontrou pela primeira vez para para esta discussão, estavam presentes Natanael Lima Jr, Prof. Nildo Barbosa, Anderson Paes Barreto, Cobra Cordelista e Doralice Santana além de outras personalidades da Literatura de Jaboatão e Recife.

A abertura do evento foi feita pelo Conservatório de Música dos Guararapes, em brilhante apresentação dos alunos do projeto social, sob a regência do Prof. Edilson Vieira.

Fonte:http://www.gazetanossa.net.br/index.php?limitstart=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário