sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cobra Cordelista na escola Pedro II em candeias

Cobra Cordelista na escola Pedro II em candeias, na feira de Ciência, com uma galera pra lá de animada. Nossos meninos não tem nenhuma culpa se a eles não é dado o entretenimento cultural, na capital, no Sertão, ou no agreste, por onde passamos a alegria é a mesma com a nossa cultura popular, o erro está em nossos gestores, onde falta compromisso com as nossas raízes.

A 100 km de nossa capital Recife a parabólica impede a conexão do jovem com a nossa cultura e somente o contato direto pode mudar isso. Não tenho visto novos repentistas, por onde passo, adolescentes empunhando uma viola e improvisando, nem com um pandeiro fazendo embolada, ou uma criança cirandeira, e isto significa que providencias urgentes precisam ser tomadas para que a nossa cultura não desapareça e nisto os professores tem um papel fundamental. Como artista popular, estou disposto enquanto vivo a cumprir a minha parte. Sou um Pernambucano orgulhoso da minha cultura, do legado que o nosso povo deixou a minha geração e com a missão de repassar o que recebi!

Cobra Cordelista,

Bom fim de semana!









Nenhum comentário:

Postar um comentário