Primeiro jornal de Pernambuco, fundado pelo governador Luiz do Rego Barreto e escrito pelo seu secretário Rodrigo da Fonseca Magalhães. O número 01 circulou a 27 de março de 1821, em formato 25x17cm, com quatro páginas em papel de linho. Foi impresso na Oficina do Trem Nacional de Pernambuco, "com licença do Ministro da Polícia", e vendido a 80 réis cada exemplar.
No editorial, denominado "Introdução", estava escrito que o objetivo do jornal era o desejo do governador e do capitão-geral em "instruir o público de tudo quanto se fizesse a favor da causa d'El-Rei e da Nação". A periodicidade era indefinida: "Não é possível por agora publicar este jornal de dois em dois dias, ou diariamente, como se deseja, sairá quando puder ser..."
Ouça a música filho agente não enjeita de cobra cordelista
Histórias de Caboclo – Para Corações Pequeninos
Adquira o livro Histórias de Caboclo – Para Corações Pequeninos. As escolas interessadas em adquirir o livro como paradidático basta entrar em contato com o próprio artista. Click na imagem e saiba mais.
Poeta é natural de Recife-PE.
Em 2005 retomou com força a atividade poética, em 2006 voltou a publicar, foram 04 publicações, assumiu sua condição de poeta definitivamente e passa a realizar os shows “Coisas do Sertão” e “Salas de Cordel”, chamando para compor este evento consigo, o violonista Carlinhos.Hoje estes shows acompanhado do projeto Curupira que fundou com a finalidade de arte musical ,ensinando os jovens a tocar e a dançar os ritmos da cultura Pernambucana. Em 2007, foram 08 publicações só no primeiro semestre, em 2008 lançou o livro Estórias de Caboclo para corações pequeninos e o Cd Cordas Coisas do Sertão e o Cordas e cordéis de Recife, e tem por objetivo lançar um DVD com a historia de Jaboatão dos Guararapes com narrativa em cordel, e inaugurar a primeira escola de cultura de Jaboatão dos Guararapes. “A cultura, é uma bela política de inclusão social ,pois um instrumento, um palco, um texto, podem mudar a vida de uma pessoa, pois Deus reparte os Dons conforme á sua vontade , e o artista nasce nos Arranha Céus da cidade e nos becos e Vielas deste País." Cobra Cordelista".
Nenhum comentário:
Postar um comentário