quarta-feira, 30 de março de 2011

Ministério Público promove trilha ecológica em Caruaru


A Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público de Pernambuco promove nesse sábado (26), um passeio ecológico no Parque João Vasconcelos Sobrinho, conhecido por Serra dos Cavalos, em Caruaru, Agreste do Estado.

Cerca de 40 pessoas, entre membros da Comissão, servidores e familiares das promotorias da Região Metropolitana do Recife e de Caruaru, participarão do passeio previsto para começar às 9h30.

Alvo de degradação, apropriação indevida de poceiros e retirada ilegal de argila e água mineral para fins comerciais, o parque passou por uma série de regulamentações, exigidas pelo MPPE, para que toda a área, remanescente de Mata Atlântica, pudesse ser recuperada e preservada.

O local é uma reserva da biosfera da Mata Atlântica e abriga cinco açudes provenientes de nascentes localizadas na própria reserva, que ajudam no abastecimento da cidade de Caruaru. Como atrativos, existem pontos para contemplação em mirantes naturais e várias trilhas usadas pelos turistas.

Fonte:http://ne10.uol.com.br/canal/interior/agreste/noticia/2011/03/25/ministerio-publico-promove-trilha-ecologica-em-caruaru-263117.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário