quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jaboatão terá representante na coletânea de poemas do concurso TOC140

Por Cobra Cordelista,, Presidente do Conselho de Cultura de Jaboatão!


Assessor Especial do Município, Natanael Lima Júnior, teve texto selecionado
O assessor especial da Prefeitura do Jaboatão, Natanael Lima Júnior, mostrou que seus talentos vão muito além da gestão pública e teve um poema selecionado para o concurso TOC140 promovido pela Fliporto. O concurso, lançado nacionalmente, integra o projeto da Fliporto Digital, e foi realizado através do famoso site de relacionamentos Twitter, onde os participantes trocam mensagens com, no máximo, 140 caracteres.

Houve um total de 391 escritores e mais de mil poemas inscritos e disponibilizados no perfil http://twitter.com/fliportope. Uma comissão julgadora selecionou os 100 melhores textos que serão lançados em uma coletânea chamada “Os cem melhores poemas do TOC140”. Dentre estes textos, serão escolhidos os dez melhores a serem submetidos à votação do público a partir do dia 28 de setembro. Os três mais votados receberão de R$ 1 mil a R$ 3 mil, bem como livre acesso a toda a programação literária da Fliporto 2010.

“É uma iniciativa muito importante porque permite um intercâmbio de vários poetas e temáticas”, afirmou Júnior. “Nos dá também a possibilidade de fazer uma breve análise da produção literária em nível nacional”, completa o assessor, único representante de Jaboatão na lista dos 100 poemas selecionados.

Eu pedi a Natanael lima para me mandar uma breve biografia e ele não mandou, assim eu vou juntar pedacinhos , cacos de informações, e dizer um pouco mais sobre ele. Natanael é cidadão Cabense, filho de família tradicional daquela cidade. É fiel escudeiro do prefeito Elias Gomes, que acompanha desde os tempos em que ambos não tinham os cabelos brancos de agora. Uma imagem de Natanael eu guardei até agora, e somente eu sou testemunha do fato: Elias Gomes havia sofrido uma dura derrota política nas Urnas em 2004, onde ele e Betinho Gomes seu filho, perderam uma eleição que se contava como certa. Foi motivo de chacotas de adversários políticos que comemoravam o fim deste grande líder político. Era 2008, estávamos eu e Natanael, o dia todo em luta muito grande para eleger Elias Prefeito de Jaboatão, uma daquelas missões impossíveis, pois o candidato vinha de outra cidade, disputava o poder com o prefeito em exercício, e enfrentava outra força da oposição apoiada pelo presidente Lula, e ainda era desrespeitado por adversários políticos de sua cidade que faziam deboches e referencias a derrota eleitoral anterior com prazer e um sadismo, difícil de descrever. Pois bem, á noite eram 20:00hs maios ou menos, o TRE anunciou a vitória de Elias Gomes, que renascia como o Fênix, das cinzas, com o voto popular. Eu explodindo de alegria abracei Natanael, notei que o guerreiro não sorria, e explodiu em uma crise de choro incontrolável. Era o pranto de um guerreiro, um dia especial para este homem, pois entendi muito bem de onde vinham aquelas lágrimas; Do campo da batalha, das feridas causadas pelo despeito e pela tripudiação, mas também pelo reconhecimento de um povo, que atestava positivamente toda a sua luta, e renasceram juntos Elias Gomes e o povo de Jaboatão. Natanael é chamado por nós carinhosamente de “Embaixador da Cultura de Jaboatão“ e esta sua vitória muito nos honra, e aqui registrei o meu respeito a este grande poeta Jaboatanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário