sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bruno de Sertânia


Bruno é um jovem talentoso da cultura Pernambucana. È um daqueles artistas que buscam um lugar no cenário da cultura. Trabalha todos os dias na Secretaria de Cultura do Município de Sertânia no Sertão de nosso estado.

Dá gosto dever o amor e o cuidado que ele tem com a sanfona de oitenta baixos, onde faz deslizar cuidadosamente os dedos retirando as harmonias que irão embalar as belas canções que excuta. Ele tem o seu trio pé de serra na linguagem gonzaguiana, sanfona triangulo e zabumba, que resgata o autentico forró de nossa terra. Meu amigo e parceiro Marcos escritor, jornalista deste blog, me chamou esta manhã de “caixeiro viajante da poesia” e me sinto muito honrado com a honraria, pois tenho o prazer de viajar, conhecer e divulgar pessoas como Bruno de Sertânia que, a simplicidade e a força do povo Sertanejo no encha de cultura.

Que Deus faça chover em Sertânia. Chuva fina para fazer crescer o pasto e a vegetação e aumentar a oferta de alimentos e chuva de recursos financeiros para alimentar a esperança de tantos artistas que encontrei no Sertão! (041.87.9129.9949)

Nenhum comentário:

Postar um comentário