quarta-feira, 21 de julho de 2010

Festival dos Universitários de São José do Egito- Pernambucano


O festival aconteceu de 14 a 18 de Julho de 2010 e fui lá conferir a festa. Confesso que esperava um pouco mais, mas entre algumas presenças especiais como Bia Marinho e outras vozes do Sertão, me impressionou o grupo cultural Caco de Telha de São José do Egito, onde artistas muito jovens e muito talentosos misturavam com muito bom gosto, música Sertaneja de raiz e poesia Genuinamente Sertaneja. Me frustrou o fato de São José ser a cidade Pernambucana considerada como referencia número um se tratando de poesia, berço de grandes poetas Brasileiros como Jó Patriota, Rogaciano Leite (este Nascido em Itapetim, antiga Umburanas Ex distrito de São José do Egito ),Val Patriota ,Marcos Passos e tantos outros.

Vi que o amor pela poesia que esta encravado no coração do povo desta cidade não estava no palco, senti a falta destes, e também o povo presente aos espetáculos, dos grandes cantadores da Região, e a festa caminhou um pouco mais para o forró da região.

Porém os meninos do Caco de Telha foram muito bem, mostraram conhecimento da sua proposta, enaltecendo obras de José Marcolinho, de Humberto Teixeira e outros compositores cuja qualidade musical alcançou as metrópoles Brasileiras. Fiquei Feliz com a música destes Jovens e os parabenizo, pois são jovens com talento de Gente Grande. Mas para felicidade da grande nação Cultural gostaria que São José do Egito recuperasse a tradição desta festa trazendo novamente para o palco melhores investimentos, com uma tenda melhor e maior para o espetáculo cultural, um som de melhor qualidade enfim, uma estrutura melhor para a Festa do Universitário. Vale opinar, por que dois palcos? Esta festa poderia rolar a tarde e a noite na Arena Principal, ou seja, no palco Central e teríamos assim uma festa para todos os gostos que iria chamar a atenção do turismo cultural, tão em moda em nosso País.

A festa do universitário foi mais uma invasão do nosso blog em festas culturais que ocorrem em nosso estado, ela ocorre no mês de Julho e se Deus quiser agente vai estar lá no próximo ano, e ela estará mais bonita e mais cultural, para felicidade dos artistas e do público presente!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário