domingo, 25 de julho de 2010

Minha homenagem a Itapetim

Itapetim está a 420 quilômetros do Recife e foi amor á primeira vista. Já visitei muitas cidades Pernambucanas e conheci muita gente, tanta que a tinta da caneta não conseguiria escrever. Mas Itapetim é diferente, é indescritível. Localizada entre as serras é a primeira cidade a ser banhada pelo rio Pajeu.

Acordar em Itapetim, é Acordar no Céu, lá não é muito importante qual o credo religioso, pois todos já estão pertinho de Deus, pois os céus de Itapetim, já são uma dádiva do Pai eterno. Um cruzeiro belíssimo protege seus cidadãos e nas rochas é guardada a sua fé. Todo cidadão é poeta, pois a poesia está no coração de cada morador desta cidade, e isto os faz muito felizes.

Em Itapetim a loucura virou sanidade, pois percebe-se nos insanos uma sanidade capaz de transmitir a paz e a tranquilidade. Meus agradecimentos Taciana, grande jornalista da Sertânia FM e da rádio Pedras soltas, ao grande Bernardo (água com açúcar), que tem Itapetim na alma e que se dedica com amor e carinho em descrever e fotografar a cidade que tanto ama.

Lá no Pezinho da Serra eu dizia a Bernardo para esquecer a doença de Chagas, que ele pensa que tem, pois Deus já o curou e ele não sabe, pois aos que se esforçam em fazer , Deus prolonga os seus dias para que testemunhem de seu poder. Ao Poeta Zé Adalberto, que merece todo respeito a ele e a sua obra de primeiríssima qualidade, digna de ser incluída entre os menestréis da poesia, ao Vice-prefeito João e um abraço forte a todos os cidadãos desta maravilhosa cidade...

La no meu pé de Serra
Deixei ficar meu coração
ai que saudades tenho
eu vou voltar pro meu sertão...













Nenhum comentário:

Postar um comentário