terça-feira, 6 de julho de 2010

Cia de Folguedos

Jorge Braz - Produtor da Cia de Folguedos



Jorge Braz é Diretor Geral da Cia de Folguedos, que atua na comunidade da UR-11, um bairro de nossa cidade Jaboatão dos Guararapes. Há muito tempo queria fazer uma matéria com ele, mas de Jorge é muito difícil roubar uma foto, esta eu consegui durante o II Concurso de Quadrilhas que ele coordenou, juntamente com a poetisa Lenemar Santos e J. Andrade.

Jorge fundou a Cia de Folguedos em meador de 2002, era um dos brincantes da companhia, até que um problema no joelho lhe impediu de dançar, porém a sua dedicação ao projeto tornou-se até mais intensa, pois no papel de empresário e produtor cultural deste reisado tão bonito, que preserva as raízes da cultura Pernambucana, ele tem se destacado no cenário da cultura Jaboatanense e, em Pernambuco. Aos sábados pela manhã se dedica as crianças juntamente com o coreografo Júnior, responsável pela criação do grupo, e ensina a meninos e meninas, o frevo, o maracatu, o caboclinho e outros ritmos regionais que compõem o repertório da Cia de Folguedos. Desta dedicação revelou muitos artistas que hoje fazem do seu elenco, e de outras entidades culturais que preservam a nossa cultura. A Cia de Folguedos acompanha profissionalmente o palhaço Chocolate, o mais importante e destacado artista cultural que trabalha a criança em Pernambuco, e daí recebem o sustento da arte tão bela que representam.

Aqui acolá o nosso blog vai mostrando gente que faz a cultura em nossa terra, e quem quiser contratar um dos mais belos espetáculos culturais de Pernambuco é só ligar (081) 9142-7271 e-mail: jjbbraz@hotmail.com e pode ser para qualquer lugar do Brasil, eu assino embaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário