quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Passamos do 10 mil acessos!!!

Parabéns para todos nós, nosso blog passou dos dez mil acessos este ano!


Para mim é uma grande marca. No inicio era apenas a intenção de divulgar a carreira deste poeta, um dia eu pedi a marquinhos para postar uma matéria sobre cultura popular, e nos viciamos eu e ele. Agente começou a colocar matérias no blog, e isto foi ficando muito legal. Certo dia fui fazer show em uma cidade, e resolvi fotografar um artista local, pois achei a sua obra belíssima, e gostaria de mostrar para quem acessasse o blog. Virou mania, e depois um objetivo, que evoluiu para uma missão: Divulgar o artista local, aquele que a grande mídia não mostra. E aí a maquininha não parou mais de clicar, quero mostrar por todo lugar onde passo, a cultura destas pessoas, a beleza de suas artes, e a qualidade de seus artistas. Qual o lucro que se leva disto? pode alguém perguntar! A satisfação de estar fazendo algo muito bom como ser humano. Outro ganho enorme foi o conhecimento acrescentado a minha experiência de vida, e de artista popular, no contato com estas pessoas, suas artes e suas crenças. Mas nada se compara com as amizades verdadeiras, construídas por estes chãos percorridos.

Não vou aqui nesta matéria dizer nomes, pois esquecer o nome de qualquer um, seria uma grande injustiça, mais você sabe que eu estou falando de você parceiro(a) e amigo(a), cuja relação foi construída sobre o trilhar da Cultura, na nossa imensa nação cultural. Outras vezes fico feliz e emocionado, quando percebo a quantos lugares nossa mensagem esta chegando, no Brasil e no exterior, gente que em outras partes do mundo bem distante de nós, acessa o nosso blog constantemente em busca de uma palavra, ou uma notícia, qualquer lembrança, que console o peito cheio de saudade do Brasil. Tem gente de Portugal, dos Estados Unidos, da Itália e de outros países, que eu acredito sejam Brasileiros com olhos marejados de saudade de sua terra, mas que o trabalho o levou para lugares mais distantes, o que prova que o Deus é, mesmo em todos os povos, sempre cuidando de seus filhos onde quer que estejam a estes um verso do poeta Antonio Pereira "o poeta da Saudade :



Saudade é um parafuso
que na rosca quando cai
só entra se for torcendo
por que batendo não vai
e quando enferruja dentro
nem distorcendo não sai..


Depois eu retirei a minha foto da entrada do blog, pois este espaço é da cultura é, dos artistas é, dos leitores no Brasil e do exterior, não cabe mais a minha foto na entrada do blog, colocamos símbolos mais representativos para a história da cultura do nosso povo, se as vezes apareço no blog é porque também sou cultura, sou poeta, sou povo, e disto sinto muito orgulho. Obrigado ao jornalista Marcos Escritor, que iniciou esta tarefa comigo, a Eduardo Henrique meu filho, aos artistas que confiam na minha palavra e no meu empenho, as pessoas que acompanham meus shows e eventos na cidade, no Sertão e no Campo, aos professores e pesquisadores da Cultura popular, aos gestores públicos que, tem apoiado e recebido este poeta em suas cidades, e a você que acessa este blog e faz dele um grande sucesso...

Obrigado de coração!

Do seu poeta Cobra Cordelista



Nenhum comentário:

Postar um comentário